Tensão Rússia e Ucrânia
As tensões além de históricas e comerciais entre os dois países estão mais afloradas desde 2014 após a anexação russa da Crimeia. Desde então a Ucrânia esta querendo se aliar a Otan buscando segurança e relações comerciais com a União Europeia.
Nos últimos dias as tensões aumentaram na fronteira leste ucraniana reacenderam o temor de uma invasão russa. As preocupações também são compartilhadas com países ocidentais, especialmente os Estados Unidos, tradicionais opositores do governo russo.
Nesta segunda-feira (dia 14) Vladimir Putin presidente da Rússia deu sinais que indicam um recuo no cerco militar à Ucrânia.
Joe Biden presidente dos Estados Unidos, se pronunciou nesta terça-feira (dia 15) para falar sobre a tensão entre Rússia e Ucrânia.
Joe Biden no seu pronunciamento informou que continuará com esforços diplomáticos para impedir um possível ataque russo e que deve adotar medidas para reduzir o impacto, caso haja um confronto militar, e disse que se a Rússia invadir, haverá consequências.
Leia também sobre a repercussão que teve do ex apresentador do Flow Podcast, Monark.